segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Educação em Matinhos é levado a sério.

Mais uma vez a Educação de Matinhos se destaca por pensar de forma integral no desenvolvimento dos alunos que são atendidos na rede municipal de ensino. Já no início de 2011 a Prefeitura Municipal de Matinhos disponibilizará a todos os alunos de rede municipais uniformes escolares, o conjunto é composto por bermuda ou saia, calça, jaqueta, duas camisetas, dois pares de meia e tênis. Além disso, todos os alunos desde a Educação Infantil (creches) até o Ensino Fundamental (Séries Iniciais) receberão um kit escolar que é composto por seis cadernos (linguagem, matemática e artes) e todo material escolar (caneta, lápis de cor, canetinha, cola branca, tesoura, dentre outros).
Duas Kombis 0 KM adquiridas semana passada com recursos do Municipio.
Segundo, o Secretário Municipal de Educação, Eduardo Fofonca, os alunos até o primeiro ano do Ensino Fundamental receberão material didático (livros) como mais um possibilitador de aprendizagem. Já os demais terão a continuidade do Projeto de Educação Digital, com o Grupo Positivo Informática. Neste projeto todos os alunos têm aulas das disciplinas de Português e Matemáticas em computadores portáteis (net books), contam também com telas interativas e TVs.

O ano letivo de 2011 inicia com a Semana de Formação Continuada de Professores, com palestras, discussões e planejamento. No entanto, torna-se importante dizer que na temporada de verão os Centros Municipais de Educação Infantil estão atendendo para que pais ou responsáveis possam trabalhar tranquilamente. Segundo o Prefeito Municipal, Eduardo Dalmora esta ação possibilita uma ajuda a mais para que os moradores de nossa cidade possam trabalhar na temporada de verão, levando em conta que as crianças estão bem cuidadas e alimentadas com qualidade.

As conquistas continuam acontecendo. A Prefeitura Municipal está em processo de construção de dezesseis salas de aula que atenderão melhor a clientela educativa do município.
02 novas salas de aula em Caioba, na Escola Caetana Paranhos.
01 nova sala de aula no Balneário Riviera, no CEI Bolinha de Neve.
02 novas salas de aula no Bairro Cohapar II, no CEI Estrela Cintilante.
02 novas salas de aula no Bairro Sertãozinho, na Escola Oito de Maio.
01 nova sala de aula no Balneário Riviera, na Escola Monteiro Lobato.
06 novas salas de aula no Balneário de Curraes, na Escola Elias Abrahão.
02 novas salas de aula no Bairro Bom Retiro, no CEI Rosa Maria Mesquita.

Além disso, iniciou neste mês também a construção de uma nova escola de Ensino Fundamental no Bairro Rio da Onça. A escola terá quatro Blocos sendo um com onze salas de aula, outro Bloco de Informática, outro Bloco Secretaria e Coordenação e o quarto Bloco Vestiários além de um Ginásio Poliesportivo Coberto, atendendo de forma plena a comunidade local.
-
Outro fator importante das construções, diz o Secretário Municipal de Educação Eduardo Fofonca, é que poderão atender melhor as crianças dos CMEIs (Creches).

Outra conquista da população matinhense, será a construção de uma nova creche no bairro Mangue Seco, que atenderá aproximadamente 400 (quatrocentas) crianças. Esta conquista visa solucionar um antigo problema deixado por administrações anteriores que é a grande demanda por vagas e mais novidades vêm por ai com as construções de novas creches e escolas a serem anunciadas ainda este ano.

Dando continuidade ao programa de erradicação de aluguéis de veículos, que durantes anos lesavam os cofres públicos do Município, já estão em posse desta Secretaria mais 02 veículos novos zero quilometro modelo Kombi para transporte de até oito passageiros. Neste ano de 2011, pela primeira vez na história do Município de Matinhos, será oferecido aos profissionais da educação (secretários escolares, gestores e professores) cursos de formação geral de capacitação, para que os mesmos tenham a oportunidade de se aprimorarem gratuitamente em suas áreas de atuação.

É o Dinheiro do Povo voltando para a População em forma de benfeitorias e benefícios.

Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.