segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Foguetório dá boas-vindas a 2011 na orla de Caiobá e Matinhos

Noite de tempo bom, sem chuva, garantiu a explosão de luz no céu do Litoral no réveillon

Foto:Hedeson Alves

O tempo firme e sem garoa na madrugada de sexta-feira (31) para sábado (1.°)garantiu que os veranistas de Caiobá e Matinhos assistissem à queima de fogos na beira da praia na virada de ano. Foram aproximadamente 15 minutos de show pirotécnico espalhados em cinco pontos da orla, de Caiobá à Praia Central de Matinhos.

Dois casais de amigos de Paranaguá e de São Paulo aproveitaram a vista das pedras da Praia Brava de Caiobá para brindarem na virada do ano. O comprador Omar Ayoub, 42 anos, e a esposa Karen Duarte, 36 anos, analista comercial, passam todo réveillon em Caiobá. Porém este ano o casal achou o show da virada melhor. “Parece que tem mais gente esse ano na praia, mais shows e a maré está mais baixa também”, relatava Ayoub próximo da meia-noite.

Karen não deixa de fazer os rituais para começar o ano bem: brinda todo ano com champanhe e cerejas. “Não posso deixar de pular as minhas ondinhas”, comenta a analista comercial.

A vista das pedras da Praia Brava em Caiobá também chamou a atenção da família da bancária Cássia Andrea de Souza Vieira, 36 anos. Ela e mais oito parentes e amigos vieram de Paranavaí, Noroeste do estado, ver os fogos de um ângulo diferente. “Sempre vemos os fogos da areia e não enxergamos a paisagem inteira de toda a praia”, relatava Cássia. A família garantiu a tradição da roupa branca e o brinde à meia-noite.

Na orla de Matinhos doistrios elétricos e três palcos montados na areia. Para animar o público, músicas de todos os gostos: de católicas ao axé, de evangélicas ao samba e pagode.
Eloá Cruz, especial para a Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.