quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hotéis e pousadas do litoral têm poucas vagas

A Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral) informou ontem que a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná ficou em 97% nos finais de semana, desde o início do ano.
Foto:Vista Aérea Praia Mansa Caiobá
O número, segundo a instituição, é recorde. Para se ter uma ideia, a taxa de ocupação de janeiro do ano passado foi de 82%. Em vários estabelecimentos houve lotação máxima em todos os finais de semana do ano, fato que deve se repetir no último final de semana do mês.

A instituição também destacou a invasão de estrangeiros, principalmente argentinos, nos estabelecimentos, em um número “que chega a ser o dobro do início do ano passado”.

Os turistas têm procurado especialmente Guaratuba -em um dos hotéis da cidade, a ocupação dos argentinos chega a 50%. Eles têm relatado que a preferência é pelas praias, o preço e a segurança, e que este ano estão em maior número pela melhora da economia argentina. Já os paraguaios preferem Caiobá e, neste ano, também vêm sendo encontrados em Pontal do Paraná, devido ao embarque para a Ilha do Mel.

Carnaval

Quem deseja passar o Carnaval no litoral e precisa ficar em hotel tem que correr. Isso porque as reservas para o período, segundo o Assindilitoral, já garantem uma lotação média de 55% dos leitos da região. Em acomodações de melhor nível, as taxas de reservas ultrapassam os 70%.

Fonte:Parana-online. Foto:PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.