quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Passeio ciclístico no litoral incentiva uso de bicicletas no transporte cotidiano

Concentração será neste domingo, em Caiobá.
No próximo domingo, dia 30 de janeiro, o projeto Ciclovida e Instituto Celso Panpuch, com apoio da UFPR Litoral, Movimento Nós Podemos Litoral e Associação Comercial de Matinhos (ACIMA) realizam um passeio ciclístico para estimular o uso da bicicleta no litoral paranaense.

Os participantes irão percorrer toda a Avenida Atlântica e chegar até a praça central de Matinhos. Integrantes do projeto Ciclovida farão simulações e demonstrações dos benefícios do uso da bicicleta em uma tenda instalada no trajeto.

O Ciclovida é um projeto de extensão da UFPR que incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte, visando melhorar a dinâmica de deslocamento das pessoas nos centros urbanos e, ao mesmo tempo, proporcionar melhoria de qualidade de vida.

Segundo José Carlos Belotto, coordenador do projeto, a bicicleta, em muitas situações, é mais eficiente que o carro como meio de transporte, como foi demonstrado nas quatro edições do Desafio Intermodal, promovido pelo Ciclovida, em Curitiba. Na quarta edição do Desafio, realizado em 2010, um grupo de 24 pessoas utilizou meios de transporte diferentes para se deslocar entre dois pontos da cidade, no horário de maior congestionamento. Enquanto um ciclista fez o percurso em 28 minutos e 39 segundos, quem foi de carro levou 43 minutos e 30 segundos.
Fonte:Jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.