sexta-feira, 20 de maio de 2011

Educação em Matinhos é modelo para muitos Paises.

“Recentemente estive em um fórum no Chile e dizíamos o quanto as novas tecnologias podem auxiliar no ensino das futuras gerações.

Em Matinhos isso já acontece e certamente vai servir de exemplo.”
Eugenio Severin, diretor de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Hoje nossa cidade serve de modelo para o Paraná, para o Brasil e para a América Latina no que diz respeito a educação.
Fruto de uma administração que preza pela transparência, pela honestidade, e principalmente pelo amor ao próximo. É o dinheiro do povo voltando para o povo.

É a coragem de inovar, de acreditar no futuro, é a arte de fazer bem feito, é a prova de que quando o governante quer a coisa acontece. É dias iluminados para os cidadãos de bem, e é a escuridão sem fim para aqueles que tiveram muito tempo e oportunidade de fazer e não o fizeram!

E para estes ( os que não fizeram) , sobra apenas as conversas de esquina, as promessas não cumpridas, as mentiras que não colam mais, o povo cansou de ser enganado, nossa população abriu os olhos para esta nova forma de governar voltado para o social.
Uma pergunta que não quer calar...Porque não fizeram antes? PORQUE???
Voltar atrás... Nunca Mais! Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Eu moro em matinhos há trinta anos, e freqüento matinhos desde os oito meses de idade, e tive a oportunidade de passar por vários prefeitos de nossa cidade, sem duvida nenhuma o Dalmora esta de parabéns, hoje nós estamos com o Projeto surf na escola, mas também tenho a oportunidade de ver outros projetos que tem acontecido em nossa cidade, como uma professora disse que teve a oportunidade de pegar a primeira vez em um note book com trinta anos de idade, quando peguei um notebook eu já tinha vinte e cinco anos, isto que eu tive a oportunidade de viajar no mundo, já fui para Austrália, Japão, Estados Unidos, e ver nossas crianças matinhenses já com esta oportunidade, aprendendo, mexendo em um notebook, vendo a qualidade da merenda escolar é um orgulho para todos nós, parabéns prefeito, este investimento em nossas crianças garante um futuro melhor para nosso município, tudo que eu fiz representando Matinhos vários anos em Circuitos de Surf Mundial, foi sempre para mostrar que Matinhos é uma cidade de vencedores, vamos cuidar de nossa cidade de nossas crianças como o Prefeito Dalmora e a Sra. Eunice esta fazendo para termos uma Matinhos melhor, para formarmos aqui futuros campeões de surf, campeões para vida ou qualquer que seja a profissão que estas crianças venham a escolherem, com este investimento que estão recebendo na educação municipal hoje, com certeza serão vencedores no futuro, eu fico muito feliz em ver a estrutura que nossas escolas municipais estão recebendo, parabéns Prefeito.
Peterson Rosa. Tri Campeão Brasileiro de Surf.

Meu nome é Lucas dos Santos Rodrigues, estou no quarto ano, sou pequeno mas já percebo a importância de nossa cidade ter um prefeito como o Sr. Dalmora, Que é justo e honesto, e que faz acontecer e permite a nós matinhenses termos uma vida melhor, e não posso esquecer de dizer obrigado pelas melhorias nas escolas, na praça e principalmente nas vidas das famílias que precisavam receber um auxilio como o projeto cesta vida, tenho certeza que o Sr é abençoado e iluminado e nós também por termos alguém como o Sr aqui proporcionando o respeito a igualdade e a evolução com a tecnologia ofertada e principalmente o direito de viver em um lugar melhor com mais oportunidades.
Lucas dos Santos Rodrigues – Aluno do 4º ano da Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos.






Sou mãe moradora de matinhos, resido neste município a apenas seis anos mas já me considero uma cidadã matinhense de coração, quero agradecer em nome de todos representando os pais e alunos da Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos, tudo o que o Sr Prefeito Dalmora tem feito pelos alunos não só na escola como fora dela também, quero agradecer por tudo em nome de todos, pelo programa saberes, pelos alunos da APAE, pelo uniforme e kit escolar, sei que não esta sendo fácil, sei que é um percurso difícil, todos sabemos que construir uma casa é fácil mas reformar e manter sim é um trabalho constante.
Margarete dos Santos - Moradora.

O que nós estamos vendo em matinhos hoje não é utopia, todos nós tínhamos um sonho, a diferença é que nós passamos a sonhar juntos, e temos um grande administrador por de traz de tudo isto, nosso prefeito Dalmora, as pessoa podem falar que ele esta aplicando 25% do orçamento Municipal em educação porque é obrigação dele, sim ele esta fazendo sua obrigação, mas porque isto nunca foi feito antes?
Porque só agora as pessoas sabem que tem que ser aplicado 25% na educação? E só aplicar é fácil, difícil é fazer o que esta sendo feito, eu tenho o privilégio de fazer parte desta equipe.



Quando o prefeito assumiu a prefeitura eu estive junto à secretaria de educação e acompanhei o sofrimento do Prefeito Dalmora da Dona Eunice do Gentil, pela situação que se pegou o município, merenda não tinha nada as escolas estavam caindo, material nenhum, na verdade não tinha nada, a gente percebia a angustia do Prefeito e da Dona Eunice porque eles queriam fazer e queriam fazer logo, a Dona Eunice angustiada porque a casa de passagem era naquela situação os petis estavam caindo como caiu então a gente percebia a angustia do Prefeito em fazer a coisa acontecer, e isto começou gradativamente, mas todos os dias, então não foi assim este ano o Prefeito fez desde o primeiro ano ele começou a fazer, ele não quis simplesmente aplicar o dinheiro, ele olhou cada um de nossos alunos como um filho, como uma criança que precisa e merece atenção especial.


O Prefeito viu que nossa escola estava feia e precisava de uma pintura ele não fez isso só porque precisava, era porque ele queria que as nossas crianças tivessem um ambiente saudável, alegre, então o Prefeito idealizou e já começou a construir nossa escola nova na Rua Cianorte, quando ele idealizou esta escola ele pensou em dar qualidade na educação.

As tecnologias que vocês estão vendo hoje aqui, net books, notebooks, losa interativa, eu já tinha trinta e cinco anos quando eu trabalhei pela primeira vez em um notebook, hoje nossos alunos tem quatro, cinco anos e eles já estão sendo alfabetizados num net book num computador, os nossos alunos conhecem o mundo inteiro através da internet, também um privilegio desta administração.

Qual o pai que já teve acesso a internet, qual pai que teve condição de comprar um computador, poucos tem, eu como professora também levei muito tempo para poder ter um computador em casa, não é vergonhoso, mas hoje nós estamos tendo uma educação de primeiro mundo, e não parou em televisor pen drive que facilita muito o trabalho do professor, não parou em aparelhos de som, moveis novos, jogos pedagógicos, que antes nós fazíamos de cartolina para poder trabalhar com as crianças, nós fazíamos com papel e material reciclado jogos que auxiliam muito no processo de alfabetização, e todas as coisas que nosso Prefeito tem feito pelas nossas crianças eu ficaria muito tempo aqui falando.

Resumindo eu posso dizer que o que o Prefeito Dalmora trouxe para nós, para nossas crianças para nossa escola e para nossa cidade foi esperança e qualidade de vida na qualidade da educação que é ofertada hoje no município, a merenda dos alunos eles repetem o prato quantas vezes quiserem as crianças precisam comer carne, comer verduras, comer frutas, e isso graças a Deus nós temos a vontade nas escolas.

Em relação aos professores o prefeito também tem uma preocupação e tem feito muita coisa, o fato dele dar condição de trabalho para o professor já e um grande avanço, já é um grande passo, porque antes tínhamos que improvisar todo material para poder trabalhar, nós tínhamos um plano de carrera de gaveta, hoje o prefeito esta revendo e vai atualizar as carreiras vai atualizar todos os salários dos professores isto é motivo de orgulho, e eu tenho muito orgulho de fazer parte desta administração.

Ivoneide Zaror de Souza. Diretora Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos.


Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.