quinta-feira, 26 de maio de 2011

Centro Municipal de Cidadania facilita a vida dos Matinhenses.

Centro Municipal de Cidadania facilita a vida dos Matinhenses.
Uma revolução no serviço publico municipal, o local conta com dependências modernas e amplo estacionamento, garantindo respeito e qualidade no atendimento aos munícipes.
Inaugurado pelo Prefeito Dalmora e a Secretaria Municipal de Assistência Social Sra. Eunice Viganó Dalmora no ultimo dia 7 de maio, o Centro Municipal de Cidadania já tem demonstrado o grande beneficio que é a centralização de vários setores de atendimento a população em um só lugar.
Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS:
• Cesta Vida;
• Auxilio-Funeral;
• Cadastro Único (Programa Bolsa Família; Bolsa PETI; Luz Fraterna; Baixa renda da água e outros);
• Leite das Crianças;
• BPC- Benefício de Prestação Continuada;
• Carteira do transporte Interestadual e municipal para pessoas idosas e pessoas com deficiência; • 2ª Vias de certidões de nascimento, casamento, óbitos e outros;
• Estudos Psicossociais (Fórum);
• Programa Jovem Aprendiz;
• Conselho Municipal de Assistência Social;
• Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente;
• Conselho Tutelar. Área de Saúde:
• Farmácia Básica;
• Laboratório de analises clinica. Cidadania
• Identificação.
• Carteira de Trabalho
• DETRAN.

O local tem recebido diariamente uma média de quatrocentas e cinqüenta pessoas que buscam principalmente informações e o atendimento do laboratório de analises clinicas e farmácia básica.








Eu vim buscar minha cesta vida, já faz seis meses que eu estou no programa, e tem me ajudado muito, é vida mesmo, ai aproveitei e falei com o advogado que estou precisando, e já fui muito bem atendida, e eles me ajudaram, tudo no mesmo lugar é excelente nota mil, Dalmora é uma coisa muito maravilhosa o que você esta fazendo, quero que você saiba que você mora dentro do meu coração que Deus continue te ajudando, você esta na minha oração , você e sua família, obrigada. (Lurdes Bernadete da Silva, Moradora Bairro Tabuleiro II).



Para que tenhamos uma idéia, do dia 7 até o dia 24 de maio, contando somente os dias úteis foram doze dias, onde foram atendidos:
* Farmácia básica = Foram atendidas aproximadamente 1450 pessoas com um total de 1725 receitas sendo a média de 143 receitas/dia.
* Laboratório de analises clinica = Foram atendidos aproximadamente 450 pacientes e realizados 2.581 exames laboratoriais, sendo a média de 215 exames/dia.
* DETRAN = em torno de 650 atendimentos, sendo a média de 54 atendimentos/dia.
* 2º via de certidões = 46.
* Carteira de trabalho = 115.
* Alistamento Militar = 80.
* Identidade = 180.
* Assistência Social:
* Assistência jurídica = 77.
* Cadastros “Cesta vida” = 200.
* Inclusões Cadastro bolsa família = 59.
* Alterações Cadastro bolsa família = 129.
* Cadastro programa leite das crianças = 22.
* Cadastro programa Luz fraterna e água baixa renda = 40.
* Cadastro programa Jovem Aprendiz = 15.
* Beneficio de prestação continuada (BPC) = 06 e 20 orientações.
* Passe livre Pessoa com deficiência = 05.
* Passe livre interestadual (pessoas acima 60 anos) = 10.
* Passe livre Municipal (pessoas acima 60 anos) = 12.



Mais uma prova que quando a administração municipal é voltada aos interesses da população, as coisas mudam e para melhor. E a receita é simples, uma porção de honestidade, um bocado de transparência, uma pitada de sabedoria junta tudo com força de vontade e amor. O resultado final é o sucesso e melhor qualidade de vida para as pessoas, finaliza Dalmora.


Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

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