quinta-feira, 2 de junho de 2011

BLOGUEIRO OU JORNALISTA???

Blogueiro ou Jornalista?

Qual a diferença entre uma matéria escrita por um jornalista e outra escrita por um ZÉ NINGUÉM, inicialmente nenhuma, tudo depende lógico de quem está lendo.


Se um profissional da área ler, logo ele vai tentar desqualificar a matéria, não porque o texto seja de todo irrelevante, e sim porque para ser bom, reconhecidamente bom, ter status de algo renomado que mereça algum tipo de credito, ou de ser levado a sério, tem que ser literalmente bem escrito, com tudo que a gramática recomenda, abona e recrimina.

Desde que o homem aprendeu a falar, a se comunicar, que ele tem obrigatoriamente o costume, o estranho costume de ouvir seu semelhante, ou para endossar sua opinião, para fortalecer, ou mesmo, para mudar um jeito de pensar e de se comportar, e olha que isto vem muito antes do conceito de liberdade de expressão ou mesmo de democracia.

Portanto para opinar, para se expressar basta que seja humano.

Quando um idiota perde tempo debatendo coisas destes tipos, das duas uma, ou ele é um jornalista desempregado, ou ele tem a absoluta certeza que para se expressar , seja de que forma for, tem que necessariamente passar por um curso universitário, para este sujeito a opinião só pode ser levado a sério se tiver algum tipo de respaldo, para esta pessoa a relevância da opinião, a importância do pensar diferente, de opinar diferente, não é nada, não significa nada se por trás não tiver um JORNALISTA.

Existe algo mais medíocre?

Ou seria puramente alienação na forma mais sublime de ignorância e preconceito.

Não importa, apesar deles, a caravana segue o seu caminho.

Existe uma estrela a ser seguida, uma meta a ser alcançada e nada vai impedir que a nossa vida siga o seu rumo.

Mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns se julguem mais preparados durante a nossa passagem, a vida segue o seu rumo, mais fortalecida, mais coesa deixando cada vez mais longe a falta de reconhecimento!

Uma vida é feita de sonhos, gestos, atitudes, persistência, sentimentos fortes, amizade, amor, desejo de vencer, e ela segue o seu caminho, totalmente indiferente aos obstáculos rumo a dias melhores, esta força que nos faz continuar, esta força que é o motivo de nossas vidas.


Douglas Gerasom Blogueiro de Matinhos (COM MUITO ORGULHO!).

2 comentários:

  1. Douglas seu blog é hoje sem sombra de duvidas o maior e melhor meio de comunicação no que se refere a matinhos sempre com informações da nossa cidade.
    não se deixe abater por outros que nada fazem, continue mantendo este blog no ar que é muito importante para quem valoriza uma boa noticia, melhor seria se você tambem mostrar o que não esta bom e cobra-se por nós.
    célia bairro sertãozinho

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Douglas , ter a responsabilidade de informar a população de Matinhos não é para qualquer um , voce sem sombra de dúvidas é a voz e a opinião desta cidade!!! estamos com voce .Geraldo

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.