quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Presidente da Promethean visita Matinhos.

Matinhos, recebeu nesta quinta-feira, 25 de agosto, a visita de Eugene Viskovic, ele que é presidente internacional da Promethean, a empresa que fabrica as lousas interativas da Positivo Informática implantadas nas escolas municipais desde o ano passado e hoje atendem cerca de 2.500 alunos.
Todos os professores do município participaram do programa de formação e contam com ferramentas específicas, possibilitando gerenciar os netbooks dos alunos pelos Notebooks do Professor, disponíveis nas escolas, e aproveitando ao máximo as potencialidades das soluções.
O executivo veio conhecer de perto o projeto de tecnologia educacional que atraiu a atenção de Eugenio Severin Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID, que veio a Matinhos em maio deste ano.






A comitiva foi recebida no Complexo Educacional do Tabuleiro, pelo prefeito Eduardo Antonio Dalmora e pela Secretária de Educação Aldamara Correa. Os visitantes puderam conhecer um pouco do trabalho que os educadores da rede municipal de Matinhos estão fazendo com as lousas interativas.

Além das lousas interativas da Promethean, (telas magnéticas que funcionam em total interação com o computador), a Positivo Informática implantou outras soluções de tecnologia educacional nas escolas municipais de Matinhos:

•Netbooks Mobo,
• Max Câmera
(acessório que capta imagens de livros, fotografias, slides ou qualquer impresso, com alta qualidade e fidelidade de cores)
• Aprimora (conjunto de aplicativos para o aprimoramento da Língua Portuguesa e Matemática)
• Portal Aprende Brasil (com atividades interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, etc).
A Prefeitura Municipal de Matinhos investe e acredita que a qualidade da Educação é a melhor herança que uma administração pode deixar para o futuro de nosso município.


“É um Investimento em longo prazo, os Matinhenses vão ver os resultados no futuro com nossas crianças mais preparadas tendo melhores oportunidades devido à educação de qualidade que estão recebendo hoje”concluiu Dalmora.

Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Fotos:Roberto Paulo Meissner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.