quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dia do Idoso em Matinhos.

Dia 27 de setembro foi “O Dia do Idoso”. Nesta data homenageamos a 3ª Idade, a maravilhosa idade da sabedoria, das experiências vividas e do amor desprendido dos avós, e aqui em Matinhos foi comemorado em alto estilo.











Logo pela manhã houve atividades físicas e brincadeiras com o Professor Sr. Odair na praça central, com distribuição de frutas e água para os presentes. Fiquei surpreso com tamanha disposição dos nossos idosos.
Em seguidas os grupos da melhor idade compostos com mais de quatrocentos e cinqüenta integrantes, seguiram para o Caioba Praia Hotel onde foram recepcionados pela primeira Dama de Matinhos Sra. Eunice Viganó Dalmora e o Prefeito Eduardo Dalmora com um delicioso almoço, no cardápio Strogonoff e de sobremesa frutas. A Sra. Eunice em suas breves palavras destacou a importância do idoso na sociedade, na família e como exemplo de sabedoria diante das experiências vividas e do amor desprendido.

Foto: Sra. Eunice e as Aniversariantes Sra. Veronica Azevedo e Sra. Maria Conceição.

O Prefeito Dalmora falou das muitas conquistas em prol da melhor idade em nosso município, da importância de se fazer atividades físicas, Matinhos é hoje o município do litoral que mais implantou academias da melhor idade as “ATIS” e finalizou: “Idoso é quem tem o privilégio de viver uma longa vida sem perder a jovialidade”.
Após o almoço teve inicio o bingo com dezenas de prêmios doados pelo comercio local.
O Departamento da Cultura trouxe o Grupo de Fandango “Pés de Ouro” de Paranaguá da Ilha dos Valadares onde todos os presentes puderam apreciar e dançar com a excelente apresentação deste Grupo que se destaca entre um dos melhores do Paraná.

A festividade referente ao dia do Idoso foi encerrada no final da tarde com um bolo enorme preparado pela equipe do CCP do Tabuleiro, diga se de passagem estava uma delicia. Interessante destacar que as festividades do dia do idoso aqui de Matinhos foi um presente da Sra. Eunice e do Prefeito Dalmora para os representantes da melhor idade de nossa cidade
Agradecimentos a todos os grupos participantes:
Grupo Beira Mar.
Grupo Cohapar.
Grupo Albatroz.
Grupo Estrela da Manhã.
Grupo Aprim.
Grupo Costa Azul.
Grupo Amigos para Sempre.
Grupo Coral.
Grupo Ativa Idade.
Grupo de Ouro.
Grupo Pastoral do Idoso.


Agradecimentos a Aprim, Coral, Cultura e Smas que ajudaram na organização deste evento, as lojas que doaram os brindes para o bingo Pague Menos calçados, Marcenaria Novo Ambiente, Lojas Vem que tem Pegadas na areia, Bazar Libana, Lojas Capri, Lojas Sapo na Água, O Boticário, Rouparia, D Atitude Center, Farmácias Nissei, Atuale, Lajes Artema, Kamila Cosméticos, Laurita Center, Eliana Modas, Aviz Mat. Construção, Costa Azul Mat. Construção, De Lú Cosméticos, Restaurante Mariscão, Salão do Eli e a Equipe Gerasom que forneceu a Sonorização Gratuita para o evento.

Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.