quarta-feira, 30 de maio de 2012

Meu Testemunho em busca da "Felicidade".


Qual a receita para felicidade?


Ser feliz é só um momento, uma fase da vida ou é algo que pode durar?


Passei muito tempo com estas perguntas que para mim não tinha respostas!


Corri muito atrás de ser feliz, acreditando eu que ser feliz era ter uma boa casa, ter um bom carro, ter um bom trabalho, ter dinheiro, ter status e ostentar isto tudo parecia ser felicidade...
“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades”! Tudo é vaidade.


“Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol”? Eclesiastes 1:2-3


“Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito” - Eclesiastes 1:14


Talvez eu tenha complicado meu modo de viver, a felicidade existe bem próxima de nós, são nossa família, nossos amigos, é aceitar nosso Senhor Jesus Cristo e tentar seguir seus passos.


“E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol”. Eclesiastes 2:11


Após fazer um balanço na minha vida, não quis ser apenas mais um derrotado, decidi que seguiria um novo caminho, não tenho como voltar no tempo e desfazer todo mal que fiz a mim mesmo e a minha família, quando não dava a devida atenção a minha esposa, aos meus filhos, para mim meu trabalho sempre estava em primeiro lugar, como fui tolo... mas entendi que posso construir a partir daqui um novo final com vitorias, com alegria e acima de tudo união com minha família, Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.


“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”!

No dia 06 de Maio de 2012, tomei a melhor e mais importante decisão da minha existência, e tive a alegria e satisfação de ser acompanhado pela minha esposa Rosi e pela minha filha Joice, fomos batizados nas águas para honra e gloria de nosso senhor Jesus.

“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4

Hoje a minha felicidade se resume no momento que estou em casa bem pertinho da minha família, quando ouço e falo com meus filhos, com minha esposa, com minhas netas, com minha mãe e irmãos e quando estamos glorificando a Deus na Igreja.
Felicidade para mim é poder dar um abraço apertado e um beijo na minha esposa logo pela manhã e dizer eu te amo, é saborear aquele cafezinho que só ela sabe fazer, felicidade é chegar em casa e meus cachorros pularem em mim mesmo que eu brigue com eles, felicidade é minha esposa me perguntando porque cheguei tarde mesmo sabendo que eu estava no trabalho.

Felicidade para mim é saber que tenho um lar, uma família e que sentem falta de mim.

Falta da minha chatice, falta da minha falta de paciência, falta das minhas broncas, falta das minhas reclamações, sentem falta da minha presença, mesmo com todos meus defeitos, ainda assim enxergam em mim virtudes.
Isto sim é felicidade, os filhos querendo um pouco da minha atenção para contar como foi o seu dia, minhas netas fazendo bilhetinhos dizendo que me ama, felicidade é quando me chamam de “Pai” de Avô, felicidade é aquilo que estava bem embaixo do meu nariz e eu não enxergava.

Reflita e faça como eu, venha ser verdadeiramente feliz!
 Deus tem uma nova história para todos nós!

Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

5 comentários:

  1. PARABENS DOUGLAS...OTIMA ESCOLHA...DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Que a paz do Senhor esteje contigo, e ilumine seus caminhos! voce como muitos tem uma missao a cumprir nesta vida e o renascimento é o primeiro passo. grande abraço irmão Douglas,

    ResponderExcluir
  3. Esse caminho só traz alegrias... Deus abençoe, Douglas! Felicidades a você e sua família!

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei ao ler suas palavras, lágrimas percorreram meu rosto. Muito lindo seu testemunho.Desejo a vc e a sua família muita paz, alegrias e saúde! Que vcs aproveitem todos os momentos que o Senhor nosso Deus lhes proporcionar! Que ele os abençoe hj e sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Linda suas palavras chorei ao ver a fotu sua e da rosi se batizando.
    Tudo de bom pra vc e sua familia bjks amo vcs

    kamy,doug e joão carlos

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.