terça-feira, 24 de julho de 2012

A FOME FOI ERRADICADA DE MATINHOS!


 ATENÇÃO: O "CESTA VIDA" É UM PROGRAMA MUNICIPAL OU SEJA, COM RECURSOS DO MUNICIPIO DE MATINHOS, NÃO TEM DINHEIRO ESTADUAL NEM FEDERAL, É O DINHEIRO DO POVO VOLTANDO PARA O POVO!

Cesta Vida" é mais uma conquista da População carente de nosso município pelo projeto de lei 1286, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009, apresentado pelo Prefeito Dalmora, votado e aprovado com unanimidade pela câmara de vereadores e por intermédio da Secretaria Municipal de assistência Social que tem a frente nossa Primeira Dama e idealizadora da “Cesta Vida”, Sra. Eunice Viganó Dalmora.
Hoje o “Cesta Vida” já vem atendendo cerca de 4322 (quatro mil trezentas e vinte e duas )famílias todo mês,  a meta é de cinco mil famílias por mês.
-
O Programa visa proporcionar uma cesta básica mensal a famílias carentes e também tem o objetivo de inseri-las em programas complementares, a fim de gerar renda e aumentar a auto-estima das pessoas atendidas.
A Cesta Básica oferecida pelo programa é composta por:
• 02 litros de óleo vegetal.
• 03 pacotes de 500 Gr de macarrão.
• 01 Kg de café.
• 05 Kg de Arroz tipo 1.
• 05 Kg de Açúcar refinado.
• 05 Kg de Feijão.
• 01 Kg de farinha de milho.
• 01 Kg de farinha de mandioca.
• 01 Kg de sal.
• 01 pacote de 400 Gr de achocolatado em pó.
Uma cesta básica que pesa em torno de 23 kilos.
É o dinheiro do povo sendo administrado em beneficio dos mais carentes.
"A Cesta Vida" vem de encontro com as necessidades mais básicas da população carente de nosso município! É como o slogan diz: "Família Alimentada, Espírito Sadio, Disposição para o trabalho" é um Programa igual ao Fome Zero do Governo Federal, só que com recursos Municipais. Finaliza Dalmora.
Ione Lucia Olegário.
Rua Santa Catarina S/Nº - Vila Nova.

Este Programa Cesta Vida é muito importante não só para mim, mas para todas as famílias que recebem. Ela ajuda a complementar a renda familiar pois existem varias famílias com muitas crianças que realmente precisam ,eu acho que é um programa muito importante para as famílias carentes da cidade de Matinhos, para minha família que tem quatro pessoas a cesta vem contribuir com a nossa renda. O Programa Cesta Vida esta funcionando e deve continuar. Agradeço de coração ao nosso Prefeito Dalmora e a Dona Eunice.

Isabel Azeredo. Rua Inácio Martins nº 665 – Cohapar II
Para minha família é uma ajuda muito grande, um beneficio muito bom, antes não tinha dinheiro para comprar outras coisas e agora estou tendo, agora com o dinheiro que eu tinha que comprar comida eu estou podendo comprar o gás, o leite, a mistura, frutas para as crianças, aqui em casa somos seis pessoas, quatro crianças eu e meu marido, e para nós a cesta dura o mês todo, é uma benção esta cesta vida para minha família, são produtos de primeira qualidade, o arroz é ótimo, o açúcar é ótimo, o feijão é muito bom, tudo muito bom, são de marcas boas, de ótima qualidade, eu tenho muito a agradecer ao Prefeito Eduardo Dalmora e a Sra. Eunice, esta sendo uma ajuda muito boa para quem precisa, para minha família esta sendo ótimo, eu agradeço os dois e que Deus queira que eles possam continuar ajudando a gente por muito tempo obrigada.

Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.