domingo, 22 de julho de 2012

Antes Casa de Passagem Hoje Casa Lar.

Antes "Casa de Passagem" veja a foto abaixo, um local sem nenhuma extrutura, uma tristeza para as crianças em situação de risco e uma vergonha para o municipio de Matinhos.


Hoje "Casa Lar Doce Vida", uma alegria para as crianças, um orgulho para Matinhos.





Sexta-Feira dia 07/05/2010 foi inaugurada Pelo Prefeito Sr. Eduardo Antonio Dalmora e a Secretária Municipal de Assistência Social a Sra. Eunice Viganó Dalmora a Casa Lar Doce Vida.
A iniciativa de se construir a 1º casa lar de matinhos partiu da Secretária Municipal de Assistência Social a Sra. Eunice Viganó Dalmora.
   A Casa Lar Doce Vida é um local de proteção a crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, cuja famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio da família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

 A Casa Lar visa estimular o desenvolvimento de relações mais próximas de uma rotina familiar, com intuito de proporcionar um ambiente capaz de garantir a integridade física e emocional, por meio da execução da doutrina de Proteção Integral da forma integrada, dedicando-se ao seu bem estar, na forma estabelecida nos Arts.226 a 230 da Constituição Federal e na Lei 8.069/90 de 13.07.90, que trata do estatuto da criança e do Adolescente. Com dependências de alto padrão e muito bom gosto, a “Casa Lar” localizada na rua Presidente Kennedy nº 441 em Caiobá, é mais um projeto que sai do sonho e salta para nossa realidade.Mais uma conquista da população, mais uma vitória da Prefeitura Municipal de matinhos por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Douglas Gerasom - A Voz de matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.