sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Moradores do litoral do PR usam alternativa por tarifa de ônibus menor.


No limite entre Matinhos e Pontal do Paraná, é preciso trocar de ônibus.

Empresa decidiu manter a cobrança de uma única tarifa para a viagem.

Os moradores de Matinhos e Pontal do Paraná, no litoral do estado, estão fazendo uma abaixo-assinado para acabar com a obrigação de trocar de ônibus no limite entre as duas cidades. Atualmente, passageiros e o motorista precisam trocar de veículo no limite dos municípios para evitar pagar mais caro com a única empresa que tem a concessão das linhas intermunicipais no litoral, a Graciosa. 

A situação começou a ocorrer há seis meses, quando a Graciosa entrou na Justiça e conseguiu uma liminar proibindo a integração da Oceânica Sul. Essa empresa opera nos dois municípios, com as linhas regulares interbairros. Por essa razão, as prefeituras assinaram, há três anos, um convênio integrando as linhas de ônibus da Oceânica Sul.

Para manter a passagem intermunicipal mais barata sem desrespeitar a decisão da Justiça, a empresa Oceânica Sul decidiu manter a cobrança de uma tarifa única, mesmo precisando de dois veículos para fazer a ligação entre os municípios. A tarifa da Oceânica Sul é de R$ 2,40 e a passagem da Graciosa custa R$ 4,20.

“Não tem explicação. Não dá para entender esse tipo de situação. A pessoa precisa descer de um ônibus para subir no outro e seguir viagem. Não tem lógica, mas, infelizmente, a gente tem que cumprir conforme a Justiça nos informou”, afirmou o gerente da Ocênica Sul, Ademir da Luz.

Em nota, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER) informou que já tem um estudo para abrir novas linhas de ônibus intermunicipais para regiões com muitos passageiros. Enquanto o estudo não fica pronto, os moradores devem continuar a trocar de ônibus, se quiserem pagar mais barato na tarifa.
FONTE: http://g1.globo.com/parana/noticia/2013/01/moradores-do-litoral-do-pr-usam-alternativa-por-tarifa-de-onibus-menor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.