sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PM apresenta resultados parciais da Operação Verão.

Operação Verão

18-01-13 Reunião Geral Operação Verão 2012/2013.Fotos: Sargento Macena
O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, disse nesta sexta-feira (18) estar satisfeito com os resultados obtidos na Operação Verão até agora. Em reunião feita em Matinhos, ele recebeu o relatório da Polícia Militar, quanto às ações realizadas desde dia 20 de dezembro até quarta-feira (17), nas praias.

A PM abordou 10.996 pessoas, prendeu 396 adultos e apreendeu 51 adolescentes. Dos 4.724 veículos abordados, 16, que haviam sido furtados ou roubados, foram recuperados, e 2.035 receberam notificações de trânsito urbano. A PM também recolheu 12 armas de fogo.

“Os resultados obtidos até aqui demonstram a capacidade operacional e de planejamento de todos os órgãos da Secretaria de Estado da Segurança Pública, especialmente no desempenho em ações de grande porte”, avaliou Vasques.

Para o comandante-geral da Polícia Militar em exercício coronel Cesar Alberto Souza, a valorização dos policiais por parte do Governo do Estado. “Também contamos com novos equipamentos e novas viaturas, que contribuem para melhorar o trabalho policial. Já estamos preparando a segunda fase da Operação Verão, com a intensificação do policiamento para o Carnaval 2013”.

A PM está realizando a “Patrulha do Sossego”, que pode apreender os equipamentos sonoros usado irresponsavelmente. Segundo o relatório da PM, desde o início da Operação Verão, foram registrados 2.928 de ocorrências, entre elas 479 de perturbação do sossego e 44 tranquilidade. “A perturbação do ocorre quando o barulho incomoda um grande número de pessoas ao mesmo tempo, e a da tranquilidade, quando incomoda uma pessoa ou um pequeno grupo em específico”, explica.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) registrou, até agora, 29 ocorrências por poluição, 169 por crime contra flora, 92 por crime contra fauna e 64 por pesca ilegal.

Os policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizaram 12.556 abordagens a veículos e emitiram 4.583 atuações. Foram registradas 7.184 ocorrências por excesso de velocidade, 26 por infração de embriaguez (Art. 165) e nove por crime de embriaguez (Art. 306). No total foram 108 acidentes com 56 feridos e dois mortos.
FONTE: AEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.