terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeito Eduardo Dalmora recebe equipe e conselheiros do PNSHL.


Para aproximar a gestão da Unidade de Conservação aos governos locais, a administração do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange (PNSHL) se propôs a realizar reuniões com os Prefeitos dos quatro municípios que compõem sua.
Cumprindo a agenda estabelecida, o chefe do Parque,  Rogério Florenzano Júnior, visitou Matinhos, Morretes e Paranaguá em fevereiro, sempre acompanhado por membros do Conselho Consultivo, como forma de destacar a importância da participação da sociedade na gestão da área. A relação de cada município com a Unidade de Conservação (UC) tem características próprias, o que fez com que os assuntos tratados fossem ligeiramente diferentes de uma reunião para outra. Um tema comum, porém, foi à necessidade de maior participação do representante do poder executivo municipal nas atividades do Conselho Consultivo.
Em Matinhos, participaram da reunião os conselheiros Nívea Gurski e José Pomin Neto, representantes, respectivamente, do Setor Produtivo do município e das comunidades Sertãozinho e Colônia Cambará. No encontro foram tratados assuntos ligados ao turismo, como a possibilidade de parceria para manutenção de trilhas existentes na UC e que representam um grande atrativo para a cidade por estarem  muito próximas à zona urbana.
Fonte: (PNSHL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.