segunda-feira, 27 de maio de 2013

5ª Conferência Municipal das Cidades elabora propostas de melhoria para Matinhos.

A 5ª Conferência Municipal das Cidades aconteceu no dia 23 de maio, no Caiobá Praia Hotel, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”. O evento teve a finalidade de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano. Na ocasião, estiveram presentes vários setores da comunidade matinhense que juntos discutiram projetos de melhorias para os cidadãos, bem como para a cidade. O Prefeito Eduardo Dalmora ressaltou a importância da conferência e a participação popular. “Estamos aqui para debatermos o melhor para o desenvolvimento de Matinhos e da população. A participação de toda a sociedade é de fundamental importância, pois assim atendemos todas as necessidades e a comunidade participa do processo”, disse o prefeito.

A conferência teve como um dos objetivos, formar o conselho municipal da cidade que tem como propósito fiscalizar, assessorar, propor e aprovar diretrizes para o desenvolvimento urbano, com a participação social. Na conferência foram elaborados quatro grupos de trabalhos que discutiram os temas: Participação e Controle Social; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial; e Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção. Foram elaboradas mais de 40 propostas nos setores de saneamento, planejamento urbano e ordenamento territorial, mobilidade urbana, trânsito, habitação, entre outras, que serão levadas à Conferência Estadual, no mês de Agosto, e também na Conferência Nacional em Novembro.
                Foram definidos os delegados, titulares e suplentes, de acordo com os vários setores participantes da conferência municipal, que representarão Matinhos na 5ª Conferência Estadual das Cidades.
Setor Empresarial
Titular: Nelson Trovo Junior
Suplente: Luis Afonso Túlio
Movimentos Populares
Titular: Gilberto Saroba
Suplente: Othon Luiz de Paula
Titular: Jair de Borba Rosa
Suplente: Taís de Souza Santana
Entidades Profissionais
Titular: Lúcia Maria Fagundes Sibut
Suplente: Didie Aurélio Santana
Legislativo
Titular: Edival Martins Júnior
Suplente: Cláudio Amarante
ONG’s
Titular: Luis Carlos Tetor Pereira
Suplente: Meracildes Vieira da Luz Vohmuller
Trabalhador Sindical
Titular: Maikol Couto Gestal Vicente


Leonardo Albini Barbosa
Jornalista
Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Matinhos
Foto: Edilson T. Giordano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.