terça-feira, 9 de julho de 2013

Dalmora inaugura PETI.

Na última quarta-feira, 03, aconteceu a inauguração da nova sede do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), no balneário Perequê. O espaço é propício para a convivência e fortalecimentos dos vínculos sociais e familiares, atenderá jovens de 06 anos a 15 anos, em contra turno escolar. Atualmente são 130 crianças e adolescentes atendidas com várias atividades.
O Prefeito Eduardo Dalmora recordou a situação do PETI no Perequê, no início de sua gestão, onde mesmo sem condições de realizar atividades, o PETI continuava em funcionamento, oferecendo perigos. “Transferimos todas as crianças deste PETI, pois haviam muitos riscos às crianças e aos profissionais que trabalhavam aqui. A conclusão desta obra era um compromisso com os nossos jovens”, falou o Prefeito.
A Secretária de Assistência Social, Eunice Viganó Dalmora lembrou a situação caótica que se encontrava o PETI, e também, ressaltou a importância de todos os envolvidos. “A construção desse prédio é um sonho que se torna realidade. Quando assumimos, o PETI era um caos e oferecia riscos à saúde das crianças e jovens. Concluímos esta obra com o esforço coletivo, agradeço a Deus por termos uma equipe de colaboradores que não mediram esforços para que este sonho se tornasse realidade e assim podemos dar melhores condições pra nossos jovens e crianças”.
Além deste PETI foi inaugurado recentemente o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro Rio da Onça.





Leonardo Albini Barbosa
Jornalista
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Matinhos

Fotos: Edílson T. Giordano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.