terça-feira, 9 de julho de 2013

Obras em Matinhos: Pista de Skate.

As obras da construção da tão sonhada pista de skate estão prestes a serem concluídas, conforme palavras do controlador geral do município Sr. Dejair Alves de Camargo em reunião no ultimo domingo dia 07/07 com representantes do movimento em Prol do término da pista.

Segundo Dejair, em um prazo de 60 a no Maximo 90 dias a obra devera ser concluída e entregue a população.

Questionado pelos presentes quanto ao atraso na obra que inicialmente o prazo seria de 120 dias para conclusão, Dejair explicou que muitos foram os contratempos, tempo chuvoso, atraso por parte da empresa contratada, algumas alterações no projeto inicial que a principio não contemplava vestiários e sanitários e por fim um pedido da empresa contratada de aditivo de valor devido alterações do projeto que esta sendo avaliado pelo Engenheiro Lima e o departamento jurídico da prefeitura de Matinhos, e deve ser concluído até amanhã 10/07, o prazo para o término da obra, teve seu tempo prorrogado conforme previsto em lei até 21/07/2013.

A obra com uma área total de 1.024,00 m², localizada no Balneário Rivieira foi contratada no valor de R$159.802.24, no momento falta à colocação do revestimento tipo granilite em toda área de piso da pista e a parte elétrica que foi considerado 06 (seis) postes com refletores no contorno da pista.
Os materiais e serviços deverão ser da melhor qualidade, obedecendo as especificações técnicas e todas as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
O projeto da pista contou com a parceria e experiência de Rodil de Araújo Jr., também conhecido como Ferrugem que é considerado como um dos maiores skatistas de street de todos os tempos e tem uma fabrica de shapes aqui no município http://www.ferrugemskate.com/ .


Veja abaixo o memorial descritivo e o que já foi pago desta obra até o momento.
MEMORIAL DESCRITIVO Nº 006/2012 - PMM

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATINHOS

PISTA DE SKATE - BALNEÁRIO RIVIERA – MATINHOS – PR

MEMORIAL DESCRITIVO
Obra: Pista de Skate
Área: 1.024,00 m²
Local: PISTA DE SKATE NO BALNEÁRIO RIVIERA – MATINHOS – PR.

 
OBJETIVOS
O presente documento tem por objetivo fornecer subsídios técnicos necessários para construção do BALNEÁRIO RIVIERA – MATINHOS – PR.
Para isso, com base no Projeto de Arquitetura, tem-se a descrição dos serviços a serem executados e a especificação dos materiais, com orientações técnicas acerca dos procedimentos a serem adotados.
A FISCALIZAÇÃO da obra terá o direito de exigir a demolição e reconstituição dos elementos que se apresentarem em desacordo com as peças instrutoras do presente memorial sob responsabilidade exclusiva da CONTRATADA.

CONVENÇÕES
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Matinhos - Estado do Paraná;
CONTRATADA: Empresa construtora responsável pela construção da edificação bem como pela garantia das condições de segurança e administração da obra;
FISCALIZAÇÃO: Engenheiro civil/arquiteto credenciado pela CONTRATANTE para fiscalizar a execução da obra de acordo com os projetos de arquitetura e engenharia.

QUALIFICAÇÃO TÉCNICA
Qualificação técnica – As firmas candidatas deverão apresentar documentação, para qualificação técnica, para este tipo de serviço, Art. 30 - Lei nº 8.866 de 21/06/1993.
Certidão de Registro de Pessoa Jurídica da Empresa emitida pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura Paraná (CREA/PR), dentro de seu prazo de validade. 
As empresas que não possuem Registro no CREA no Estado do Paraná deverão apresentar Certidão de Registro de Pessoa Jurídica do CREA do seu estado e, no caso de sagrar-se vencedora do certame, deverá apresentar, quando da assinatura do contrato, visto do CREA-PR para execução do serviço.
Responsável Técnico - Certidão de Registro de Pessoa Física a qual comprove a aptidão para execução dos serviços e Certidão Negativa de Infrações Éticas emitidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura Paraná (CREA/PR).
Atestado de Aptidão fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, compatível em características, quantidades e prazos com o objeto desta licitação. O Atestado deverá conter o nome do responsável técnico.

SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS:
Obs. - O prazo para execução é de no máximo 120 dias, após assinatura do contrato, conforme cronograma físico-financeiro em anexo.

 MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES

OBJETO
 Memorial descritivo e de especificações técnicas necessárias à construção de uma PISTA DE SKATE NO BALNEÁRIO RIVIERA – MATINHOS – PR.

OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA
1)     Apresentar planilha de custo unitário dos serviços, segundo tabela de preços para orçamento;
2)     Retirar dentro de 48 (quarenta e oito) horas, após receber a notificação, todo o material rejeitado pelo fiscal do contrato, demolir e refazer por sua conta, imediatamente, o serviço que não foi aceito;
3)     Manter no local dos serviços com fácil acesso ao Fiscal um “Diário de Obras” em que as partes lançarão diariamente os eventos ocorridos, servindo para dirimir dúvidas quando for o caso;
4)     Comunicar ao setor de engenharia do Município de Matinhos a conclusão dos serviços, para que seja providenciada a assinatura do Termo de Recebimento da Obra;
5)     Fornecer todos os equipamentos necessários á execução dos serviços, tais como, ferramentas, maquinaria e aparelhamento, responsabilizando-se pela guarda, segurança e proteção de todo o equipamento utilizado, até a conclusão dos serviços;
6)     Fornecer e instalar todos os materiais necessários ao pleno funcionamento do espaço trabalhado;
7)     Manter seus empregados identificados quando em serviço e substituir, imediatamente, o empregado que durante a execução dos serviços apresentarem comportamento na cordial ou incompatível com as condições habituais de urbanidade da administração, incluindo-se o Responsável Técnico e o mestre;
8)     Fornecer garantia contra quaisquer defeitos ou falhas de execução dos serviços, pelo prazo de 5 (cinco) anos, contados da data da assinatura do Termo Definitivo da Obra;
9)     A CONTRATADA se responsabilizará por todas as obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais, comerciais e de acidentes de trabalho, em função da execução dos serviços objeto deste contrato;
10) Reparar, remover, corrigir, reconstruir ou substituir, após notificação da fiscalização, às suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato, quando forem constatados vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução do serviço;
11) Remover o entulho durante a execução e ao final de cada etapa do serviço, procedendo à limpeza esmerada das áreas adjacentes às da execução dos trabalhos, que possam vir a ser afetadas por sujeira dos mesmos de modo a não prejudicar os trabalhos realizados pelo contratante;
12) Manter quadro de pessoal suficiente para atendimento do contrato;
13) Providenciar por conta própria, toda a sinalização necessária à execução da obra, no sentido de evitar qualquer acidente;
14) Apresentar ART de responsabilidade técnica de execução da obra;
15) Os materiais e serviços deverão ser da melhor qualidade, obedecendo as especificações técnicas e todas as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).




ETAPAS DA OBRA
1         – Mobilização: Nesta primeira fase se faz necessário a limpeza do terreno total removendo todo material existente no mesmo, bem como toda vegetação existente.

Estabelecemos assim um valor pela área do terreno.

Consideramos uma verba para construção de um barracão, destinado a depósito, WC para funcionários e escritório de apoio.

Sendo o terreno livre para acesso de todos os lados, orçamos um tapume em todo perímetro do terreno. Estipulamos uma verba para este serviço.

2         – Movimento em terra.
Escavação: Foi considerada uma escavação de uma vala de 60 cm de largura e 1 m de
profundidade em torno de cada rampa.

Aterro: Consideramos todo volume das rampas mais 30%, por conta da compactação.

Reaterro: Será o volume da vala subtraído da fundação.

3         – Fundação
Concreto Magro: Área da vala multiplicada por 5 cm.
Forma: Área lateral das rampas multiplicado por 2 considerando reaproveitamento.
Ferragem: Foi considerado para cada m³ de concreto, 12 Kg de ferro.
Contra piso: Consideramos toda área de piso.
Muro de concreto armado: Consideramos todo perímetro em torno das rampas, com espessura de 12 cm.

4         – Revestimento de piso: Foi especificado piso tipo granilite em toda área de piso da pista.

5         – Guarda-corpo: Medimos todos os guarda - corpos e cantoneiras do projeto em metro linear.

6         - Instalações elétricas: Foi considerado 06 (seis) postes com refletores no contorno da pista.

7         – Despesas Indiretas: Se faz necessário estimar valores para frete, limpeza final, alimentação e transporte de acordo com o prazo de execução da obra.

LIMPEZA GERAL DA OBRA.
Os resíduos provenientes da execução da obra deverão ter destino apropriado, sobre a responsabilidade da CONTRATADA.

É de responsabilidade da CONTRATADA a entrega da obra em perfeito estado de limpeza e conservação.  Todas as instalações e aparelhos deverão apresentar funcionamento perfeito. Também cabe à CONTRATADA a responsabilidade pela remoção do entulho.

RECEBIMENTO DAS OBRAS E SERVIÇOS.
Concluídos todas as obras e serviços, objetos desta licitação, se estiverem em perfeitas condições atestada pela FISCALIZAÇÃO, e depois de efetuados todos os testes necessários, bem como recebida toda a documentação exigida neste memorial e nos demais documentos contratuais, a CONTRATADA emitirá Certificado de Garantia dos serviços executados com validade de 05 (cinco) anos a contar da data de recebimento dos mesmos através de Termo de Recebimento de Obra emitido pelo CONTRATANTE.


Matinhos, 27 de Março de 2012.



ENG. ANTONIO LIMA
DIRETOR GERAL - PMM
CREA – RJ-46.107/D
PAGAMENTOS:


IMAGENS PROJETO:



Informações referente ao aditivo de valores e tempo,post atualizado em 22/07.

Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.