terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeito Eduardo Dalmora participa da Conferência Intermunicipal da CONAE.

A Conferência Intermunicipal da educação, integrante da CONAE (Conferência Nacional da Educação) envolve as cidades de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná teve como tema central: O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Os debates tiveram a finalidade de mobilizar a sociedade para articular a educação nacional em todos os níveis e modalidades escolares.
                O prefeito Eduardo Antonio Dalmora participou da cerimônia de abertura do evento enfatizando a importância de se debater sobre a educação e mostrou as ações realizadas no município recentemente. “Hoje em Matinhos a educação melhorou, construímos escolas, distribuímos materiais didáticos e uniformes para todos os alunos da rede municipal. Temos 62% de alunos matriculados no contra-turno. Modificamos o cardápio, proporcionando maior qualidade nas refeições. Iremos capacitar todos os nossos professores para que a qualidade no ensino melhore e estejamos preparados para a modernidade”, disse o prefeito.
                O evento aconteceu na Universidade Federal do Paraná, setor Litoral e contou com a participação de diversas autoridades municipais, estaduais e federais. A próxima etapa do CONAE será em fevereiro de 2014 onde o objetivo é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação nacional.

Leonardo Albini Barbosa
Jornalista
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Matinhos

Fotos: Edílson T. Giordano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.