quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prefeitura discute o projeto para a construção da UPA.

Prefeitura discute o projeto para a construção da UPA.
Nesta, terça, 14, aconteceu na Prefeitura Municipal de Matinhos, a primeira reunião para discutir o projeto para a construção da UPA. Estavam presentes na reunião representantes da empresa que irá desenvolver o projeto, Treviso Engenharia, e membros das equipes de saúde e arquitetura e urbanismo do município. Foram abortados vários pontos e diretrizes para execução da obra, os dados apresentados pela empresa e pela equipe da prefeitura serão compilados e discutidos na próxima reunião que acontece na semana que vem.
                A UPA já tem área definida para construção, será no balneário de Praia Grande, na rua 19 de dezembro com as ruas A e B, uma área com aproximadamente 2.160 m².

Unidade de Pronto Atendimento
As UPA’s oferecem, assistência de emergência e urgência 24 horas por dia, auxiliando nos atendimentos nos prontos-socorros dos hospitais. São estruturas de complexidade intermediária entre Unidade Básica de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto compõem uma rede organizada de atenção a urgências, podem resolver grande parte das urgências e emergências como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrame, contam com estrutura simplificada com raio-x, eletrocardiografia, pediatria e laboratório de exames.

Leonardo A Barbosa
Jornalista DRT - 9244
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Matinhos 

Foto: Edilson T. Giordano.

Um comentário:

  1. uma UPA é importante em qualquer cidade do Brasil, pois todos necessitam de atendimento médico no momento certo e na sua própria cidade.

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.