domingo, 2 de fevereiro de 2014

Atleta de Matinhos será a única paranaense a disputar mundial no Havaí

A atleta Maria Augusta Borges será a única paranaense a disputar a 1.ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Conhecida nas areias como Gutta Borges, a atleta trabalha na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), na cidade de Matinhos, onde também mora e treina diariamente. O campeonato acontecerá entre os dias 16 e 28 de fevereiro, na praia de Pipeline, no Havaí.

Gutta compete há mais de 10 anos e participou de mais de 300 eventos, dentro e fora do país. Além de campeã paranaense em 2008, a atleta também foi uma das primeiras mulheres a surfar a Pororoca, considerada a onda mais longa do mundo. “Foi uma surpresa muito boa ser convidada para ir ao Havaí. Retomei meus treinos no mar e estou bem focada nos horários, alimentação, treinos da academia e da natação”, afirma a atleta.
Quem vê Gutta trabalhando no setor administrativo da Sanepar em Matinhos pode não acreditar que ela iniciou a carreira de surfista ainda na década de 80, incentivada por primos. Quando entrou na Sanepar, há pouco mais de cinco anos, Gutta trabalhava em campo como leiturista. Atualmente ela segue uma rotina rígida, que exige muito esforço e dedicação.
“Acordo todos os dias muito cedo e vou à praia para fazer o treino específico. Quando não tem onda, faço natação ou academia. Espero trazer um excelente resultado para o Brasil e para todos que acreditam no meu trabalho e me apoiam”, diz. Além da empresa, a atleta também conta com o apoio dos colegas, através do patrocínio de duas associações de empregados da Sanepar.
A atleta pratica ainda natação e tem se destacado na modalidade. Em 2013 foi convidada para integrar a equipe de natação da Sanepar para competir nos jogos estaduais do Serviço Social da Indústria (Sesi). Com o resultado obtido, Gutta se classificou e aguarda a convocação para o campeonato brasileiro do Sesi, na Bahia.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Um comentário:

  1. Atletas do jiu-jitsu de Matinhos estarão participando da seletiva para o mundial de jiu-jitsu em adu dabhi, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro em gramado - rio grande do sul. contamos com o apoio da comunidade matinhense e da prefeitura da nossa cidade para representar lá. No ano de 2013 conquistamos com 2 atletas os títulos de campeão paranaense do ano.

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.