domingo, 2 de fevereiro de 2014

Governo e Assembleia garantem obras para orla de Matinhos.

A revitalização da orla de Matinhos começou na sexta-feira (31) com a assinatura do convênio entre o Governo do Paraná e a prefeitura de Matinhos que autoriza o início das obras. A Assembleia Legislativa também entrou na iniciativa através dos recursos economizados na gestão do ano passado e repassados ao governo estadual.

Cerca de 200 pessoas compareceram à cerimônia realizada no hotel Caiobá, em Matinhos. O prefeito Eduardo Dalmora elogiou o empenho decisivo do governador Beto Richa e do deputado Valdir Rossoni, presidente da Asssembleia Legislativa, e do Deputado Mauro Moraes no projeto. “Há quatro anos eu batalhava por estas melhorias que são um desejo antigo da população”, afirmou. “ Inúmeros projetos foram feitos e ficaram no papel.  Sem estes R$ 5,6 milhões vindos da Assembleia e o avaizados pelo governador, continuaríamos sem as obras. Este é um grande presente do governador Beto Richa e do presidente Rossoni”, afirmou.



Esta primeira etapa da obra vai beneficiar o trecho da orla que vai da Praia Brava até o Canal da Avenida Paraná. Será feito uma completa restauração do calçadão da praia, melhorias na iluminação e construção de banheiros públicos, entre outros serviços.


O prefeito Dalmora ressaltou que o município foi beneficiado em R$ 150 milhões na gestão do governador Beto Richa. O deputado Rossoni lembrou que o município recebeu investimentos em Saúde e Educação. “Agora chegou a hora de tornar realidade este sonho antigo da população para embelezar mais esta orla que é bonita por natureza. Esta parceria vai beneficiar não só os moradores daqui como os milhões de veranistas que sempre vem para cá nas férias”.

Fotos: Edilson T. Giordano.

Um comentário:

  1. Parabéns Sr. Prefeito, Sr. Governador, Sr. Presidente da Assembleia, vereadores, residentes, veranistas e turistas de Matinhos. Nossa cidade já merecia este presente (revitalização da orla) e chegou em boa hora. O nosso desejo de total sucesso no transcorrer da obra e no prazo para sua esperada conclusão.

    José Iatagam (IATA)

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.