sábado, 1 de março de 2014

Matinhos aposta no carnaval tradicional e familiar.

A Prefeitura de Matinhos neste carnaval de 2014 apostou no carnaval tradicional e familiar, embalado com as tradicionais marchinhas e desfiles de bandas e blocos carnavalescos.
O Bloco carnavalesco Garibaldis & Sacis, famoso pelas apresentações que atraem multidões em Curitiba, estarão presentes no Carnaval de Matinhos.

A festa acontece hoje sábado (1/03), domingo (2/03), segunda (3/03) e terça (4/03) sempre com inicio as 20 horas na Av Atlântica e tem na sua programação Garibaldis e Sacis, desfiles da banda dos bonecos dos blocos do Siri, Bloco Urso Preto, Bloco Nega Tereza, Bloco do carrinho e vários outros.

Com a economia no Carnaval algo em torno de R$300,000,00 (trezentos mil reais) a Prefeitura de Matinhos já lançou no dia 28/02 edital de licitação para compra de 04 (quatro) novas ambulâncias 0KM, no valor de  R$211,444,00 (duzentos e onze mil e quatrocentos e quarenta e quatro reais) que deve acontecer no dia 18/03 no paço municipal, o restante do valor sera aplicado em equipamentos para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

O Carnaval vai acontecer em Matinhos, grande parte da população se mostraram contraria ao gasto, e optaram por um carnaval aos moldes tradicionais, estamos apostando em um Carnaval familiar, com marchinhas e desfiles de Blocos, onde as famílias poderão participar e se divertirem sem excessos, e com segurança, e a economia com o carnaval volta como beneficio para a população com novas ambulâncias e equipamentos para o nosso Hospital, sei que as criticas virão, mas estamos preparados para absorver todas para após o carnaval avaliar se mantemos este modelo para os próximos anos ou não.conclui o Prefeito de Matinhos Eduardo Dalmora.
Douglas Gerasom - A Voz de Matinhos.
Fotos:Divulgação.

2 comentários:

  1. O carnaval foi uma porcaria.....

    ResponderExcluir
  2. 300 mil pessoas avenida se cada um gasta apenas $10,00 por dia em 3 dias gera aos comerciantes e ambulantes um faturamento de 9 milhões de reais, será que a prefeitura realmente economizou. nos não temos empresa em matinhos vivemos do pouco comercio e Turismo que é muito fraco, pois a cidade não ofereçe atrativos, nem condiçoes para nosso visitantes, Carnaval, era nossa grande oportunidade de reunir uns trocados para se aguentar no rigoroso inverno que se aproxima.

    ResponderExcluir

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.