domingo, 31 de janeiro de 2010

Feira Sabores em Matinhos já movimenta mais de R$ 200 mil

O vice-governador Orlando Pessuti acompanhado do Prefeito Eduardo Dalmora visitou, neste sábado (30), a Feira Sabores do Paraná, instalada em Matinhos, no litoral do Estado, e comentou os resultados alcançados até agora. Em menos de dez dias, cerca de 30 mil visitantes passaram pelo Ginásio Municipal de Esportes José Santoro e movimentaram mais de R$ 200 mil em vendas. A feira termina neste domingo (31).
“A feira já está no calendário dos moradores e turistas que visitam Matinhos. É um sucesso que se repete a cada ano e permite que os paranaenses mostrem seu trabalho”, afirmou o vice-governador. “Ganham os produtores, que fazem bons negócios; os turistas, que têm uma opção a mais de lazer; e a cidade, porque o evento contribui com a economia local.”
Participaram desta edição 90 produtores e aproximadamente 130 famílias. Segundo Pessuti, este número pode aumentar na próxima temporada, já que a ideia é que a próxima feira dure um mês. “Nossa intenção é ampliar a ação da Feira Sabores no Litoral. Aproveitar o movimento intenso de pessoas em época de Natal, Ano Novo e Carnaval”, adiantou.
OPÇÕES – O prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, comemorou o anúncio. “Será ótimo para nossa cidade sediar um evento como este por mais tempo. Quem vem para nossas praias sabe que encontra produtos com procedência e origem garantida, além do tradicional artesanato do litoral paranaense.”

Outra possibilidade para 2011 é uma edição da feira em Pontal do Paraná, além das atuais que acontecem em Matinhos e Guaratuba. “Os resultados deste ano mostram que existe grande demanda pelos produtos orgânicos, que tem qualidade e não deixam a desejar para nenhum produto tradicional. Para se ter ideia, muitos expositores estão com mercadorias esgotadas. Em média, recebemos 7 mil pessoas por dia nesta temporada”, revelou o coordenador da Feira Sabores, Eder Dalla Pria.
Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.