sábado, 29 de maio de 2010

Paraná em Ação de Matinhos conta com a presença do Exercito e da Marinha

A edição do Paraná em Ação que acontece até amanhã (30), na sede da Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Paraná – FITIEP, em Matinhos, conta com a presença de equipes do Exército e da Marinha Brasileira. Para o coordenador geral do evento, Marcirio Machado Sobrinho, essa participação é muito interessante porque a população pode conhecer de perto o trabalho desses oficiais.
“Para nós é extremamente gratificante contar com a presença das equipes do Exército e da Marinha em nossos eventos. O Exército é nosso parceiro desde a primeira edição e a Marinha nos acompanha nos eventos do litoral”, afirma Marcirio.
O Exército participa com apoio de pessoal que auxilia no direcionamento da população aos serviços solicitados, organização de filas, triagem e ainda prestando informações sobre o serviço militar. Nessa edição de Matinhos, a Marinha também está prestando informações dos seus serviços e ainda esclarecendo casos específicos como acesso a créditos e empréstimos, e cursos para os interessados a ingressar na marinha.
Esse foi o caso de Irene Batista da Silva, pensionista da Marinha Brasileira. Ela recebe a pensão do pai que foi oficial da Marinha na cidade de Recife/PE. “Para requerer um empréstimo que minha irmã e eu estamos precisando nos pediram uma senha que não sabia onde achar. Vim até aqui para ver se conseguia a senha com o pessoal da Marinha de Paranaguá”, explica Irene.
O sargento Machado, que atendeu Irene, disse que ela precisa requerer essa senha no site da Marinha e ainda enfatizou dos cuidados que precisa ter depois retirá-la. “Como toda senha, essa também é pessoal e confidencial”, alertou o sargento. Irene agradeceu e ainda levou um catálogo dos cursos para seu filho Diego, de 22 anos. “Meu sonho é que ele entre para a Marinha como meu pai, mas o problema é que, por ser filho único, é considerado arrimo de família”. O sargento Machado confirmou, dizendo que nesses casos os candidatos são dispensados do trabalho em qualquer área das forças armadas.
No estande da Marinha a população encontra também folhetos com recomendações para operação das embarcações, sinalizações marítimas e a divulgação da campanha de conscientização de segurança no mar. “O mar é um espaço extremamente útil para o ser humano mas precisa ser respeitado. Se todos seguissem as orientações de segurança não teríamos acidentes com embarcações ou pessoas”, finalizou o sargento Machado.
Fonte:AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.